VISÕES CONVERGENTES: Análise da política externa de candidatos

Boa noite leitores do Alma Política. Hoje apresentaremos um artigo científico aqui no blog. Ele foi feito pelo autor do próprio site, Gustavo M. Cardoso, e sua colega de classe Ana Flávia Alvim. A temática do artigo são as propostas referentes a política externa de Henrique Meirelles e da Marina Silva, analisando suas ideologias econômicas, ligadas à Instituições Internacionais e Meio-Ambiente. No corpo do atual texto, segue a intrudução do artigo. Logo abaixo, haverá o link para você ler o artigo na íntegra.

INTRODUÇÃO: O presente texto visa explanar os planos de governo de Marina Silva e Henrique Meirelles, candidatos à presidência da República do Brasil no ano de 2018, dando enfoque às suas políticas externas. A estratégia e foco principal deste artigo é a de fazer uma análise comparada, de maneira a ressaltar as experiências e vida de cada candidato com as medidas e decisões planejadas para a política externa brasileira caso sejam eleitos. Por isso, o texto inicia-se com o percurso de vida de cada presidenciável, explicitando as disparidades nas vivências pessoais e formações acadêmicas de cada um. A partir daí, pretende-se discorrer sobre o âmbito da política externa: as questões econômicas, principalmente relações bilaterais e comerciais, e também às questões ambientais, externalizando as medidas dos candidatos nesta vertente. Assim, o texto visa instigar o leitor sobre como as discrepâncias pessoais entre os presidenciáveis não foram fatores capazes de impossibilitar visões e estratégias política semelhantes, principalmente as quais concernem ao âmbito internacional.

VISÕES CONVERGENTES ANÁLISE COMPARADA DAS PROPOSTAS DE POLÍTICA EXTERNA DE HENRIQUE MEIRELLES E MARINA SILVA

Gostaria de informa-los que, a partir deste semestre, irei adaptar alguns textos produzidos na universidade para o Alma Política, para enriquecer a quantidade e qualidade dos textos do site.

Boa leitura a todos!

 

Anúncios

Opina, comente! Seja livre para dar sua opinião nesta postagem de A Alma Política

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: