Que haja lógica nessa megamanifestação

A hipocrisia da esquerda brasileira é tanta que, quando o governo é liberal, seguindo a linha do neoliberalismo mundial da década de 1990, o impeachment e as críticas são totalmente aceitáveis. Quando a CUT sugere pegar em armas se a presidente Dilma cair, é totalmente aceitável. Manifestar-se contra um governo de direita é totalmente legítimo! Mas quando a corrupção está nos governos da esquerda? Defendem-se atrás de argumentos ridículos, alegando golpe de estado e anti-democracia. Mas a democracia não é a vontade do povo? O povo tem todo o direito de tirar quem é que seja do poder. E para constar, a presidente tem rejeição maior que o ex-presidente Collor antes do impeachment, com 71% de desaprovação. Apenas 8% dos brasileiros consideram o atual governo bom. É possível que uma presidente com tão baixo nível de aprovação governe o país?!

Para resolver este problema, haverão amanhã as grandes manifestações do dia 16 de agosto. Os brasileiros estão indignados com o nível da economia, que óbvio, afeta toda a sociedade num efeito cascata. Se antes o empresário do ramo de construção civil tinha serviço, agora é mais difícil de encontrar trabalho com o corte do PAC. Este empresário não trabalhando, demite parte dos funcionários, diminuindo o capital circulante na cidade. O capital torna-se mais escasso e foge do país com níveis tão baixos na classificação de risco. Curiosidade: nesta semana o Brasil foi novamente rebaixado pela Moody’s, e agora está um grau acima do grau de especulação, com o 2° pior índice da América Latina, perdendo apenas para a fracassada Venezuela!

Desafio o mais sábio dos homens a me responder: qual o motivo de uma empreiteira doar mais de R$10.000.000 para a campanha eleitoral de Dilma? Por que concorda com seus ideais e propostas? Por que ela é bonitinha? Ou porque essa presidente será cobrada, e terá de alguma forma colocar essa empreiteira pra trabalhar?

Bem, não tornarei as críticas exclusivas para o governo e seus defensores, mas estenderei para os próprios manifestantes, e a mídia, claro. Há uma pequeníssima parcela de manifestantes que irão pedir intervenção militar, e estes não merecem atenção da mídia, pelo pedido tão idiota. Uma intervenção militar iria tornar o Brasil um país totalmente instável politicamente, com possíveis sanções econômicas da ONU e outros meios de pressão internacional, deixando escapar capital de investimento a curto, médio e longo prazo, causando uma crise econômica, semelhante a crise pós-golpe de 1964. Outros pedem o impeachment da presidente Dilma, algo legítimo de pedido, mas que, infelizmente, não há base jurídica para isso (esperemos o desenrolar da Operação Lava Jato).

O grande problema da parte dos manifestantes, ao meu ver, é isolar outros políticos (assunto já tratado em outro artigo: https://goo.gl/Acm7H4). Não se pode manifestar contra a corrupção abordando apenas o PT. Isso é ridículo e vergonhoso para a manifestação. Deveríamos pressionar também o retrógrado presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, deputados e senadores citados por delatores na Lava Jato e outros esquemas da PF e MPF, e é claro, aqueles políticos que votaram a favor do financiamento de campanha eleitoral por empresas! Financiamento este que elitiza a classe política, e só coloca pessoas com dinheiro e a mando de empreiteiras no poder. Desafio o mais sábio dos homens a me responder: qual o motivo de uma empreiteira doar mais de R$10.000.000 para a campanha eleitoral de Dilma? Por que concorda com seus ideais e propostas? Por que ela é bonitinha? Ou porque essa presidente será cobrada, e terá de alguma forma colocar essa empreiteira pra trabalhar? E essa forma é fraudando licitação ou até mesmo pedindo uma obra e a caracterizando como de caráter emergencial (dessa maneira, não precisa-se de licitação e o próprio governo escolhe a empresa).

Manifeste-se Brasil! Mostre sua cara! Grite! Mostre sua voz! Não sejamos silenciados pelos gritos ilógicos de um grupo político e de seguidores lunáticos de um sistema fracassado. O Brasil não pode se ocultar diante de tanta corrupção e atraso. Pelo meu país, eu estarei amanhã na rua. E você, vem comigo?

AP-2

Anúncios

Opina, comente! Seja livre para dar sua opinião nesta postagem de A Alma Política

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: