Narcisismo contemporâneo

Para uma análise compreensiva das relações juvenis para com a sociedade, é necessário compreender a atual fase das pessoas com o mundo. Se num passado não tão distante, era incomum exibir-se socialmente, seja pelos costumes, ou pelas limitações da época, hoje vivemos o oposto. A população mais jovem tem uma despreocupação maior com sua vida, sentindo-se em uma zona de conforto, incentivando a formação de uma vida social superficial e pobre intelectualmente.

Vida social é o contato, das mais diferentes formas, de uma pessoa com a sociedade. Isto é, uma ida ao cinema, uma conversa entre amigos e um jantar em família, por exemplo. Contudo, hodiernamente, a sociedade mundial vive uma crise de narcisismo tremenda, que corrói a alma e apreende a pessoa em um universo vazio que não lhe propicia nada, além de uma falsa, e momentânea, sensação de felicidade e aceitação.

A vaidade com a própria imagem só acaba com a superação do sentimento de dependência da opinião alheia. Quando nossos jovens perceberem que não é preciso da aceitação de fulano ou ciclano, que não é necessária a aprovação de ninguém para sentir a felicidade é, a partir daí, que teremos uma geração vencedora, autoconfiante e determinada para fazer, postar ou publicar aquilo que ela quiser, desde que faça sentido-se bem consigo mesma. Acreditar em si, essa é a fórmula do sucesso.

É possível que percamos bons momentos da vida com a vaidade excessiva. O narcisismo contemporâneo abrange uma área tão gigante por si só, tão complexa para entendê-la, embora apresente uma solução tão simples: autoconfiança na vida social dos jovens. Autoconfiança e determinação para mudar. Disto bastaria para uma geração mais ativa e independente.

Anúncios

Opina, comente! Seja livre para dar sua opinião nesta postagem de A Alma Política

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: