Educação e escolarização

Os automóveis são nossas pernas. O contato humano é o celular. O computador é o cérebro. O próximo a quem amar é o reflexo do espelho. Enquanto isso, os ideais, moral e honestidade estão no lixo. Porque é assim? Não é possível mudar isso? Seguimos padrões e ideias como se fossem o caminho para o matadouro, e nós, somos a boiada que caminha cegamente em direção à morte. E nem sabemos que estamos, com nossos próprios pés, no caminho à mediocridade.

Tecnológicos foram criados por seres humanos, para serem usador por seres humanos, para facilitar a vida de seres humanos. Tecnológicos não foram criados para uma geração zumbi. Quão estranho é caminhar até o trabalho? Ou passear pela vizinhança a pé? Quão estranho é comunicar-se, numa mesa de jantar, com as pessoas próximas e as mãos livres, sem celular? Isso tudo é estranho? Uma sociedade sem regra moral, sem contato social, tampouco incentivo racional, está limitada a viver na imundice da pobreza intelectual.

Uma solução para tantos problemas que rondam o campo social, é, exclusivamente a educação. Não confunda com escolarização. Enquanto escolarização é oferecida pelo estado, ou por empresas privadas, a educação vem de casa. Educação é o contato dos criadores com a criança. Educação é mais do que uma lição moral, é a vivência da criança com novas experiências e ensinamentos.

Uma sociedade sem regra moral, sem contato social, tampouco incentivo racional, está limitada a viver na imundice da pobreza intelectual.

Educar, como dito anteriormente, não é somente dar uma lição de moral. Dar um exemplo positivo, repassar bons conhecimentos, seja para seu filho, seu sobrinho, seu primo, seu pai, seu avô, nunca é tarde para aprender. Nós podemos sim convivermos sem um celular, podemos manter contato com os próximos e devemos confiar mais em nosso saber à um computador. Enfim, a nossa vida seria bem melhor se nós mesmos a vivêssemos.

G-8

Anúncios

Opina, comente! Seja livre para dar sua opinião nesta postagem de A Alma Política

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: