O analfabeto político

Caro leitor, sejamos sinceros. Hodiernamente, possível que uma pessoa desconheça totalmente a situação em que o país e, consequentemente ela, se encontra, tendo em vista que o número de pessoas com conexão à internet no Brasil só vem a aumentar e que a maioria da população assiste à televisão todos os dias ? Não, não é possível. Por mais que a falta de informação afete as regiões mais periféricas do Brasil, não é possível que nestas áreas desconheça completamente a situação, até porque o próprio governo é o culpado por este vazio político da região.

   O problema, de fato, é que o cidadão brasileiro “sabe” o que acontece no país. Mas por mais que ele reclame, nada faz para que a situação seja invertida. Ainda ouve-se muito o “eu não gosto de política” hoje em dia, mas o paradoxo é que a mesma pessoa que falou isto, está inconformada com o rumo que o país está tomando. O problema aqui então, caro leitor, não é a ignorância, mas sim, a falta de seriedade e compromisso que a sociedade tem, como um todo, para com ela mesma, já que as atitudes tomadas pelo governo influenciam diretamente em sua vida. Escândalos e mais escândalos de corrupção são revelados, irregularidades e irregularidades estão cada vez mais presentes dentro do cenário nacional e o silêncio permanece. Isso é o que preocupa.

   A política é algo sério e que você, que esta lendo este texto agora, faz parte e tem o poder de escolher o rumo que a sua nação, cidade e estado tomarão. Logo, se honramos nossa dignidade, nós DEVEMOS exigir mais de nossos políticos, escolhê-los com sabedoria e entender, de fato, o que se passa no meio em que vivemos. Sede de conhecimento e justiça é o que falta para que este país progrida. Claro que temos casos peculiares, mas, de modo geral, este é o problema. Até quando vamos insistir em dar um “jeitinho”, empurrar com a barriga, colocar debaixo do tapete ? Já foi mais que provado, nos últimos trezentos anos que isto não ajuda em porcaria nenhuma a longo prazo, oras!! Precisamos ver o horizonte, viver o amanhã, não o hoje. Caso ache que estou falando besteiras, bem, é uma opinião sua e que respeito. Mas saiba que você não tem o mínimo direito de ficar indignado e de reclamar, já que aceita a situação e acha que é demais fazer algo para invertê-la. Não deve-se ter também orgulho a ponto de não reconhecer que errou. Um país não aguenta por muito tempo essas palhaçadas que estamos vindo a passar nos últimos anos. Até quando vamos aceitar esta situação, meu amigo ?

   Isso tudo para falar que, o culpado por todos esses infortúnios pelo qual passamos, SOMOS NÓS mesmos. 

~Vinícius Renato

Anúncios

Um comentário em “O analfabeto político

Adicione o seu

Opina, comente! Seja livre para dar sua opinião nesta postagem de A Alma Política

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: